22 julho 2012

Casa onde nasceu Martin Luther King Jr.

Passeando pelo Google Street View, fiquei surpresa ao encontrar a casa onde nasceu Martin Luther King Jr. Um grande homem que marcou a história dos Estados Unidos e de toda a humanidade. Eu tenho grande admiração por este líder pacifista que conquistou o direito de igualdade, o respeito e o fim da discriminação racial nos USA.



Algumas frases dele que devem ser sempre lembradas:

  • O amor é a unica força capaz de transformar um inimigo em amigo.
  • O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.
  • Aprendemos a voar como os pássaros, a nadar como os peixes; mas não aprendemos a simples arte de vivermos junto como irmãos.
  • Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez conscienciosa.
  • O que me assusta não são as ações e os gritos das pessoas más, mas a indiferença e o silêncio das pessoas boas.

Nenhum comentário: