IMAGENS DO BRASIL


14de agosto de 2012
 
GOOGLE ADICIONA NOVOS ESTADOS BRASILEIROS AO GOOGLE STREET VIEW
Hoje foram incorporados mais 15 estados brasileiros ao Google Street View:
  1. Alagoas
  2. Bahia
  3. Ceará
  4. Espírito Santo
  5. Goiás
  6. Maranhão
  7. Mato Grosso
  8. Mato Grosso do Sul
  9. Pará
  10. Paraíba
  11. Pernanbuco
  12. Piauí
  13. Rio Grande do Norte
  14. Sergipe
  15. Tocantins
  16.  
Também foram incluídas mais imagens às cidades  do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Gradativamente serão incluídos novos bairros, estradas e as demais cidades de todo o Brasil. Aguardem.
 

01 de novembro de 2011


CARROS DO GOOGLE ACIDENTADOS NA BR-381

Mais outro acidente ocorreu com um carro do Google Street View na cidade de Lavras, em Minas Gerais.






 Fotos: Benny Cohen


14 de outubro de 2011

CARROS DO GOOGLE COLIDEM EM ALAGOAS

Três carros do Google Street View que seguiam em camboio para mapear a capital de Maceió, se envolveram ontem, 13 de outubro, em uma colisão no estado de Alagoas, próximo a ponte Divaldo Suruagy no sentido Praia do Francês - Maceió. A foto abaixo foi registrada por Yuri Maia, que disse ter enfrentado um congestionamento de uns 2 km até o local da ocorrência. 

  

27 de setembro de 2011

Fez um ano em 30 de setembro 2011, que o Google Street View estreou no Brasil. Desde o dia 27/09/2011, mais 3 estados brasileiros foram incorporados a este recurso e vários locais no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul já podem ser vistos (parcialmente). Se ainda não for possível ver a sua cidade ou a sua rua, aguardem, que gradativamente todas estarão disponibilizadas no Google Maps.

Carro do Google que capotou em São Paulo

foto: Mr Mason

Já estão circulando por São Paulo e em outras cidades brasileiras, os novos veículos  (Chevrolet Captiva)  a serviço do Google Maps. A novidade é que eles agora foram adaptados com 15 novas câmeras de alta resolução em substituição as 9 utilizadas anteriormente. Também pode-se notar que a estrutura de montagem foi modificada em relação a anterior .

Algumas áreas estão sendo remapeadas e provavelmente muitas imagens serão substituídas.  Nota: Será que os indigentes, a sujeira e os viciados da crakolândia vão evaporar nas novas fotos? 

Ao que tudo indica os Fiats Stilo não passaram no teste de resistência nas péssimas condições da  malha viária de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.  Nesse caso, seria mais propício negociar um contrato com a Jeep.




Foto: Valter Lopes

foto: Valter Lopes





19 de agosto de 2011

GOOGLE ESTÁ MAPEANDO A AMAZÔNIA